O LinkedIn é uma rede social profissional, que conta com mais de 750 milhões de usuários ativos. Assim como as demais redes sociais, ela permite a interação e o compartilhamento de postagens, porém, essas interações podem influenciar diretamente em sua carreira. Mas o LinkedIn vai além, ele oferece oportunidade de capacitação profissional, networking e a possibilidade de novos negócios para empresas. Por isso, se sua empresa ainda não está presente no LinkedIn, esse é o momento de repensar sua estratégia de marketing digital.
Confira algumas vantagens de usar o LinkedIn na estratégia de marketing da sua empresa:
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Promover e construir a autoridade da sua empresa: quando sua empresa cria um material de qualidade, ela aumenta o engajamento e autoridade da sua empresa. A plataforma também permite a divulgação dos serviços e produtos da sua empresa. Para que sua empresa tenha um resultado mais assertivo, é essencial conhecer o perfil da sua persona, assim, você consegue alcançar e gerar mais leads para sua empresa.
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Promoção do time: sabemos que o LinkedIn é uma rede social profissional, mas as pessoas ainda são fundamentais para gerar o engajamento. Por isso, sempre que possível estimule seus colaboradores a construir postagens e a publicá-las. Pode não parecer, mas isso ajuda a elevar a confiança da empresa. Afinal, se o seu colaborador for visto como uma autoridade, essa autoridade irá ser transferida para sua empresa. Sem falar, que empresas que valorizam seus colaboradores, são mais respeitadas e valorizadas no mercado.
· Tendências do mercado: no LinkedIn é possível encontrar uma diversidade incrível de profissionais, inclusive os “gurus” do mercado. Isso possibilita que você fique por dentro de todas as tendências do mercado, podendo adequar suas estratégias de marketing digital no LinkedIn.
Como criar uma página para sua empresa
Para que sua empresa possa aproveitar todas as oportunidades do LinkedIn marketing digital, o primeiro passo é criar uma página para sua empresa. Acesse a página do LinkedIn, adicione sua empresa, a logo, faça a descrição e todos os serviços e produtos que sua empresa oferece.
Não se esqueça de utilizar um link personalizado para sua empresa, essa é uma técnica simples, mas que facilita a busca pela sua empresa no Google. Para fazer essa alteração sua empresa deverá entrar em contato com o suporte do LinkedIn.
Se
preferir faça sessões para destacar e apresentar seus serviços e produtos, também
é possível exibir páginas diferenciadas para os diversos colaboradores da
empresa. Diferente de outras redes sociais, todos que seguirem sua empresa, vão
receber as atualizações e status postados.
Aliás, é essencial que a página da sua empresa seja atualizada com uma certa frequência. Mas procure criar conteúdo que seja realmente relevante e que converse com sua audiência. Caso não tenha experiência para criar conteúdos profissionais para redes sociais, o ideal é que você contrate um profissional marketing digital LinkedIn. Assim, você não corre o risco de perder engajamento e “queimar o filme” da sua empresa.
Uma dica para atrair seguidores para o LinkedIn é usar plug-in em seu site, blog ou campanha de e-mail marketing para direcionar seus visitantes para essa rede social. Como se trata de uma rede social, é essencial que sua empresa mantenha uma certa frequência na interação com os usuários, isso ajuda a aumentar a entrega do seu conteúdo.
Quer destacar ainda mais o perfil da sua empresa? Procure criar um perfil em outro idioma, quando fizer isso, as informações do perfil da sua empresa e traduzidas para o idioma selecionado.
Fazendo negócios no LinkedIn
Essa
é uma das redes sociais mais potentes para fazer negócios, para isso, sua
empresa precisar estar atenta e saber como fazer o Inbound marketing no
LinkedIn. O Inbound marketing nada mais é que uma estratégia focada no
marketing de atração. Ele é composto de três fases principais, atrair,
converter e encantar.
O
LinkedIn pode ser usado para atrair visitantes e também para a conversão. O
ideal é que sua empresa conte com o auxílio de um analista de marketing digital
LinkedIn para auxiliar na construção da melhor estratégia de Inbound marketing.
Para entender melhor cada uma dessas fases do Inbound marketing, acesse aqui.
Basicamente,
para conseguir atingir esses objetivos e gerar uma conexão com o seu cliente, usamos
as seguintes técnicas: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégias em Redes
Sociais, vamos entender:
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SEO: é um conjunto de estratégias aplicadas para melhorar o posicionamento de um site ou página. No LinkedIn podemos usar, por exemplo, a palavra-chave, ela irá ajudar a aumentar o alcance e a segmentação das suas publicações.
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O marketing de conteúdo: visa criar, publicar e promover conteúdos que sejam personalizados para sua persona, para engajar e possibilitar a formação de um público fiel.
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Por
fim, as estratégias para redes sociais têm como objetivo buscar a aproximação e
a interação com os usuários nas redes sociais. Para isso, é essencial que sua
empresa desenvolva uma gestão de redes sociais.
Agora que você já tem todas as dicas, não perca mais tempo. Comece a usar o LinkedIn como estratégia para sua campanha de marketing digital.
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