12 de dez. de 2019

12 de dez. de 2019
0 Comments
Posted in Arrangement , Art , Business

OneDrive do Outlook Vs Google Drive do Gmail – Qual nuvem usar no meu negócio?

As nuvens de armazenamento de arquivos são hoje imprescindíveis e um jeito que agradou a muitos gestores na hora de manejar o trabalho das equipes. Entretanto, para quem quer dar um passo a mais e exige mais do que os 15 GB gratuitos disponíveis na conta do Gmail ou então dos 30 GB grátis livres no e-mail Hotmail, precisará migrar para um plano pago.

A maioria dos clientes de negócios vai obter uma unidade de armazenamento como parte de uma assinatura suíte G, mas também está disponível como um produto autônomo. 



O que o Google Drive Business inclui


G Suite Basic edition inclui 30 GB de armazenamento online por usuário, a um custo de $6 por usuário por mês. Este pacote também inclui os recursos do Google online apps (Docs, folhas e Slides), bem como Gmail, calendário e conferências.

uma organização com cinco ou menos usuários, a atribuição de armazenamento é de 1 TB por usuário; com mais de cinco usuários, cada usuário recebe armazenamento ilimitado e arquivamento. O custo mensal por usuário é de US $ 12 para edição de negócios e US $ 25 para edição de empresa.

As duas suítes G para edições de Educação incluem armazenamento ilimitado; a edição básica é gratuita, enquanto a suíte G Enterprise para custos de educação até US $4 por usuário por mês.

O serviço de armazenamento autônomo na nuvem do Google, Drive Enterprise, inclui documentos do Google, folhas e Slides, mas não Gmail ou calendário. Custa $ 8 por usuário ativo por mês, mais $.04 por gigabyte de armazenamento utilizado, sem limite da quantidade total de armazenamento permitida.

Existem limites de tamanho de arquivo para documentos do Google, Planilhas, Apresentações e Sites. Não há limites para os tipos de arquivos que podem ser enviados para o Google Drive, e arquivos individuais podem ser até 5 TB em tamanho.

Funcionalidades do OneDrive para conta de negócios


Como já vimos em outros lugares, a Microsoft oferece uma série vertiginosa de planos do Office 365, em nítido contraste com a relativa simplicidade dos planos do pacote G. (Para mais detalhes, veja "Office 365 vs G Suite: qual suite de produtividade é melhor para o seu negócio?")

OneDrive para negócios está incluído com todos os planos Microsoft 365 e Office 365 e em planos Online SharePoint; ele também pode ser comprado como um plano autônomo.

A licença de armazenamento padrão para cada usuário é de 1 TB. Para assinaturas corporativas do Office 365 com 5 ou mais usuários, OneDrive para armazenamento de negócios é ilimitado, embora permitir a atribuição extra requer algumas etapas extras. Um administrador pode aumentar a licença para 5 TB; aumentar a licença para 25 TB requer a abertura de um bilhete de suporte com a Microsoft. Licenças de armazenamento mais de 25 TB são tratadas adicionando 25 TB SharePoint sites de equipe para usuários individuais e fornecendo um crédito para o armazenamento adicional para a organização.


Office 365 Business and Enterprise plans include shared storage (in the form of SharePoint Online team sites); the default allotment is 1 TB plus 10 GB for each licensed user.

Não há restrições em tipos de arquivos que podem ser carregados para OneDrive; o tamanho máximo para qualquer arquivo único é de 15 GB.
0 Comments
Posted in Arrangement , Art , Business

Devo usar uma nuvem para armazenar meus arquivos? É seguro?

Mover seus arquivos de negócios compartilhados de um servidor local para a nuvem faz muito mais do que simplesmente eliminar a dor de cabeça de gerenciamento de hardware local. Ele também permite cenários que são difíceis ou impossíveis de realizar usando seus próprios servidores privados

 

Como funciona o armazenamento na nuvem?


Um serviço de armazenamento em nuvem bem gerenciado liga-se diretamente aos aplicativos que você usa para criar e editar documentos de negócios, desbloqueando uma série de cenários de colaboração para funcionários de sua organização e dando-lhe um acompanhamento de versão robusto como um benefício colateral. Qualquer membro de sua organização pode, por exemplo, criar um documento (ou uma planilha ou apresentação) usando seu PC de escritório, e então rever comentários e alterações de colegas de trabalho usando um telefone ou tablet.

Um serviço de armazenamento de arquivos baseado em nuvem também lhe permite compartilhar arquivos de forma segura, usando links personalizados ou e-mail, e lhe dá como administrador o poder de impedir que as pessoas em sua organização compartilhem os segredos de sua empresa sem permissão. Com a assistência de clientes sincronizados para cada grande desktop e plataforma móvel, os funcionários têm acesso a arquivos de trabalho chave a qualquer momento, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo.

Principais serviços


Você já pode ter acesso a recursos de Colaboração em nuvem de força total sem sequer saber. Se você usa o Microsoft Office 365 ou o pacote G do Google, o armazenamento em nuvem não é um produto separado, é um recurso.

Um serviço de nuvem gratuito é o suficiente para o meu negócio?


Esta comparação lida principalmente com as edições de negócios dos serviços de armazenamento na nuvem flagship da Microsoft e Google: OneDrive para negócios (parte da família Office 365) e Google Drive para negócios (parte do pacote G). Ambas as empresas oferecem versões consumidoras de seus serviços de armazenamento em nuvem. As versões pessoais do OneDrive e do Google Drive incluem um nível livre, com opções para atualizar a quantidade de espaço de armazenamento disponível por uma taxa anual.

Então, qual é a diferença entre esses serviços cloud focados no consumidor e aqueles destinados ao negócio? Numa palavra, gestão. Uma organização possui uma assinatura de negócio, e administradores que trabalham em nome da organização atribuem licenças e definem Políticas de compartilhamento e retenção de arquivos; a organização tem controle final sobre arquivos armazenados, o que é importante quando uma empresa está sujeita a litígio que requer preservação de documentos.

9 de dez. de 2019

9 de dez. de 2019
0 Comments
Posted in Arrangement , Art , Business

Como realizar serviços do Detran PA online pelo site oficial em 2020


Vai pagar os seus impostos do Detran PA em 2020 e quer saber quais são os calendários e como realizar os principais serviços? Aí está um guia básico de como realizá-los pelo site oficial ou aplicativo do Detran PA e economizar muito tempo.


Consulta de CNH


Para saber quantas multas tem o seu veículo use

  1. Acesse o site do Detran PA
  2. Clique no menu “CNH”;
  3. Digite seu CPF completo ou o número do documento da sua carteira de motorista;
  4. Pronto, você terá o extrato de pontos que tem em carteira por conta de multas ou infrações no trânsito enquanto condutor.


Segunda via de CNH


Para emitir a segunda via da CNH são cobrados R$ 65,00 pelo novo documento. Lembrando que quem o adquirir a partir de 2020 terá o novo documento, o qual também na versão digital, a CNH Digital. Para transportar o arquivo basta baixar o aplicativo na Play Store ou Apple Store e preencher o formulário até a validação do novo documento. Já a versão física vem com uma nova cara, QR atrás e outros 28 artifícios de segurança para evitar fraudes – as que, pelo jeito, estavam sendo constantes não só no Detran PA.



Como consultar placa de veículo no Detran PA


Se você só tem somente a placa para fazer a consulta é preciso entrar em Consulta Pela Placa com consulta gratuita de inúmeras placas. Esses sites não tem todas as placas disponíveis gratuitamente, por isso, faça a pesquisa para ver se conseguir visualizar. Pelo site será acesso a consulta de Renavam completa do carro.

Se tiver outros dados como o renavam pode realizar a pesquisa diretamente pelo site do departamento de trânsito. Confira, abaixo, o passo a passo de como realizar o processo:

  1. Acesse o site do Detran PA no link
  2. Clique no menu “Veículos”;
  3. Vá em “Consulta de Renavam”;
  4. Digite o Renavam que consta no seu CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento Veicular);
  5. Faça a consulta.

A consulta de renavam é o local ideal para conseguir emitir o boleto de multas, licenciamento ou o IPVA.



Pelo aplicativo do site você consegue acompanhar com ainda mais facilidade o Renavam, extrato de multas e demais detalhes sobrea a situação do seu veículo para com as obrigações do município e estado cobradas pelo Detran.
0 Comments
Posted in Arrangement , Art , Business

Requisitos para fazer a sua CNH no Brasil – Como funciona o processo?

Primeiro, você deve ter pelo menos 18 anos de idade para se candidatar a uma carta De Condução brasileira. Deve inscrever-se na Polícia federal e no serviço de transporte (DETRAN) para obter um formulário de candidatura, que deverá preencher antes da sua nomeação. Os documentos necessários são o seu registro original como um certificado de expatriado ou policial e uma cópia, uma cópia de seu Cadastro pessoa Física (CPF) (que você pode solicitar em qualquer estação de correios no Brasil), a prova de endereço e fotografias do tamanho de passaporte.

Além disso, você será obrigado a passar um exame psicológico e médico. Em seguida, você deve assistir pelo menos 45 horas de aulas teóricas, que irá prepará-lo para o exame. O exame consiste em 30 perguntas das quais você deve obter pelo menos 21 respostas corretas. Em seguida, "e somente se você tiver completado um mínimo de 20 horas de prática de condução" você pode fazer o teste de condução.

Além do tempo que o motorista é obrigado a esperar (de um a dois anos, como mencionado acima), adicionar outra categoria à que ele/ela já tem leva tempo e dinheiro. O motorista tem que fazer outro curso de 15 aulas, um teste psicológico e um exame aos olhos. Depois de fazer o curso, o condutor passa por um teste prático e, se aprovado, será concedido com uma nova categoria. O custo total do processo é, em média, de R$ 1050,00  e a duração é geralmente de dois meses. 



Situações especiais


De acordo com Detran SP, os estrangeiros que já possuem uma carta de condução equivalente a uma das categorias Brasileiras só podem fazer o teste prático sem ter que fazer as aulas.

Tratores

O condutor de tratores precisa de uma autorização especial para o operar. Já deve ter carta de condução na categoria "C", "D" ou "E". Nesta categoria incluem-se os tratores e outros equipamentos motorizados utilizados para o transporte de carga ou para a realização de atividades agrícolas, terraplenagens, construção e pavimentação de estradas.



Carga perigosa


Para conduzir veículos que transportem produtos perigosos, o condutor de qualquer categoria deve receber uma formação especial do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). A Detran deve emitir neste registo do condutor o número do certificado, o nome da instituição emissora e o nome do profissional responsável pela inscrição. Na carta de condução, o termo "carregas perigosas" ou "carga perigosa" deve ser contido no campo de observações.


Condutor dos veículos de emergência


Ambulâncias, caminhões de bombeiros e carros da polícia exigem um treinamento especial além da carteira de motorista regular. Esta formação é ministrada pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e entre os temas abordados estão: legislação de trânsito, condução defensiva, noções de Primeiros Socorros, respeito ao ambiente, interação social no tráfego e relações interpessoais.

Os requisitos para emitir esta licença são:

  • · Ter mais de 21 anos;
  • · Ter carta de condução;
  • · Nenhuma violação de trânsito grave nos últimos 12 meses;
  • · Sem suspensão ou perda do direito de conduzir.

    Blogger news

    Blogroll

    About