Pensei então - e ainda faço-que este conselho era um monte de tretas.
Talvez seja porque sou do Sul e cresci onde todos dizem olá a todos. Mas acho que me sentiria assim, onde quer que fosse criado, porque o bom dia não é um bom dia para ti. É um diálogo de abertura positivo para qualquer dia. Quer dizer, claro, posso modificar para uma simples manhã, sorrir ou acenar com a palma da mão, se for preciso, mas vou trazer o meu jogo de saudação, aconteça o que acontecer.A psicologia do sorriso
Você sabia que os funcionários que sorriem mais têm clientes que relatam maior satisfação. Claro que sim! Porquê? Porque sorrir é contagioso. E o respeito também.
O que, quando se chega a isso, é o que é desejar uma boa manhã a alguém.
Comunicações Interpessoais
Um olá ou um bom dia é uma forma de reconhecer a presença de outra pessoa. Aqui é o 101 das comunicações interpessoais. Todos querem ser reconhecidos. É uma validação. Não há nada de errado nisso.
Imagina ser recebido com "Diz-me o que queres, dá-me o teu dinheiro e vai-te embora" da próxima vez que estiveres no teu café favorito. Podes voltar?
Ser despedido assim é desrespeitoso quer seja cliente ou colega de trabalho.
0 comentários :
Postar um comentário