Tecnologia na sala de aula
utilizadas para envolver jogando Oregon Trail em
um dos quatro disponíveis PC está no “laboratório de informática.” A 21 st Century
tem feito grandes progressos desde então, e as crianças de hoje têm ferramentas
de tecnologia sem precedentes à sua disposição.
Apesar das tendências positivas de adoção de tecnologia em sala
de aula, o cardápio completo de tecnologia ainda não está disponível
universalmente para todos os alunos. Muitas escolas lutam com cortes
orçamentários e deficiências de professores, e alguns tiveram que fazer
escolhas difíceis.
O uso da tecnologia na escola tornou-se um importante ponto de
discussão em todos os campi, desde a educação básica até o ensino superior. Este
artigo irá explorar a importância da tecnologia na sala de aula.
Uma pesquisa de professores da PBS descobriu que os
professores gostam e apóiam a tecnologia na sala de aula. Ferramentas como
sites, aplicativos, jogos de aprendizagem, e-books e tutoria virtual ajudam o
aluno a aprender em seu próprio ritmo. Os materiais digitais podem apoiar
tópicos de aprendizagem em sala de aula e introduzir diferentes métodos de
ensino para as necessidades únicas de aprendizagem de cada aluno.
A Internet oferece aos alunos acesso instantâneo a respostas
além do que está em seus livros didáticos. Na verdade, as crianças de hoje
já estão familiarizadas com o “Googling-it” para encontrar respostas para as
perguntas. O dom da internet para a sala de aula dá aos professores a
chance de dar aos alunos uma visão holística de qualquer assunto, enquanto
ainda dá aos alunos a orientação para encontrar as fontes certas. A
pesquisa na Internet na sala de aula dá aos professores a oportunidade de
ensinar seus alunos a avaliar a qualidade das informações que encontram on-line
enquanto removem as restrições unilaterais de um livro-texto.
Um estudo da Educause descobriu que alunos do ensino
fundamental e médio preferem ter tecnologia integrada em seu currículo. Computadores,
tablets, smartphones e a internet são as mesmas ferramentas que eles usam em
casa. Os alunos já estão confortáveis usando essas ferramentas para se
conectar com outros alunos, seus instrutores e sua instituição. De fato, a
pesquisa da Educause descobriu que 54% dos alunos usariam tipicamente pelo
menos dois dispositivos simultaneamente para o trabalho escolar.
0 comentários :
Postar um comentário