20 de jun. de 2017

Fiz uma encomenda pelo correio e ela não chega

Compras pela internet se popularizaram muito. Pesquisa de preços, procurar exatamente o que você precisa, saber o que os clientes acham do produto ou da empresa a qual você pretende comprar se tronou uma tarefa muito fácil.Você pode fazer tudo isso sem sair do sofá.
Talvez seja por ser muito cômoda que as vendas online vem aumentando cada vez mais. A tendência é que elas continuem crescendo e se popularizando cada vez mais. Você pode comprar em lojas de qualquer parte do mundo e a entrega é feita na porta da sua casa.
Porém às vezes o percurso não é tão tranquilo assim. Vários empecilhos durante o trajeto podem impedir de que a encomenda chegue inteira na sua casa. Por isso é sempre importante ter o Código de Rastreamento dos Correios em mãos, para averiguar a situação de sua encomenda.

Ele é fornecido normalmente por e-mail pelo vendedor ou pela loja. É um código com 13 dígitos, que contém números e letras. E no site dos correios você consegue acompanhar exatamente onde está sua encomenda.
Às vezes a ansiedade de ter o que você comprou é tão grande que a encomenda nem está demorando tanto assim. Outras pode ser que tenham tentado fazer entrega, porém o morador não estava em casa. A encomenda pode ter sido roubada no meio do trajeto e diversos outros motivos. E tudo isso pode ser consultado através do rastreamento.
Quando a encomenda é importada, ela pode ficar até 3 meses parada na alfândega. Caso o prazo de entrega ultrapasse os 3 meses, é importante então acessar o site do correio, clicando no link. E abrir um pedido de informação (P.I.)

Depois de clicar no link basta selecionar o item RECLAMAÇÃO e depois objeto postado ou com destino INTERNACIONAL. Preencha o formulário e o correio entrará em contato informando sobre a encomenda.

0 comentários :

Postar um comentário

    Blogger news

    Blogroll

    About