Compras pela internet se popularizaram muito. Pesquisa de
preços, procurar exatamente o que você precisa, saber o que os clientes acham do
produto ou da empresa a qual você pretende comprar se tronou uma tarefa muito
fácil.Você pode fazer tudo isso sem sair do sofá.
Talvez seja por ser muito cômoda que as vendas online vem
aumentando cada vez mais. A tendência é que elas continuem crescendo e se
popularizando cada vez mais. Você pode comprar em lojas de qualquer parte do
mundo e a entrega é feita na porta da sua casa.
Porém às vezes o percurso não é tão tranquilo assim. Vários empecilhos
durante o trajeto podem impedir de que a encomenda chegue inteira na sua casa. Por
isso é sempre importante ter o Código
de Rastreamento dos Correios em mãos, para averiguar a situação de sua
encomenda.
Ele é fornecido normalmente por e-mail pelo vendedor ou pela
loja. É um código com 13 dígitos, que contém números e letras. E no site dos
correios você consegue acompanhar exatamente onde está sua encomenda.
Às vezes a ansiedade de ter o que você comprou é tão grande
que a encomenda nem está demorando tanto assim. Outras pode ser que tenham
tentado fazer entrega, porém o morador não estava em casa. A encomenda pode ter
sido roubada no meio do trajeto e diversos outros motivos. E tudo isso pode ser
consultado através do rastreamento.
Quando a encomenda é importada, ela pode ficar até 3 meses
parada na alfândega. Caso o prazo de entrega ultrapasse os 3 meses, é
importante então acessar o site do correio,
clicando no link. E abrir um pedido de informação (P.I.)
Depois de clicar no link basta selecionar o item RECLAMAÇÃO e
depois objeto postado ou com destino INTERNACIONAL. Preencha o formulário e o
correio entrará em contato informando sobre a encomenda.
0 comentários :
Postar um comentário