O casamento é um evento tão grande e tão
trabalhoso de se planejar, que se você quiser que ele saia perfeito nos seus
mínimos detalhes, é legal ter uma ajuda especializada. A boa notícia é que
existem profissionais que são treinados exatamente para isso. O famoso “wedding
planner”, ou o assessor/cerimonialista do casamento. A diferença na
nomenclatura se dá porque teoricamente o assessor cuida mais da fase
pré-casamento, e o cerimonialista fica encarregado do grande dia. Mas,no fim
das contas, geralmente é a mesma pessoa ou empresa que realiza todo o processo,
desde o conceito do casamento, até a reorganização do salão após a festa.
O assessor do seu casamento cuidará do
seu cronograma e seus prazos e negociará descontos com fornecedores na fase de
produção. No grande dia, é ele que vai conferir a montagem dos serviços,
recepcionar e acomodar os convidados, além de conferir se todas as cláusulas
dos contratos assinados por você estão sendo cumpridas(de iluminação, som,
bolo, DJ, buffet, cardápio, bebidas etc) e resolver possíveis problemas de
última hora (muitas vezes sem ninguém ficar sabendo!). Por isso, é
importantíssimo contratar uma boa equipe para esse serviço. Você precisará de
profissionais de confiança para poder deixar todos esses quesitos tão
importantes nas mãos deles.
Pesquise bastante e procure saber a
opinião de noivos que já contrataram o serviço do cerimonialista com os qual
você pretende fechar negócio. Essa avaliação das pessoas que já contrataram o
serviço antes é muito importante. É legal seguir alguns critérios de escolha,
como: seriedade, dedicação, paixão pelo trabalho e eficiência. Também é
importante procurar saber se ele não rouba a cena dos noivos e se trata bem os
convidados! Procure conversar com noivas, fotógrafos, DJs e o pessoal do
audiovisual, pois eles estão no ramo há mais tempo e conhecem melhor esses
profissionais. Se depois de tudo isso, você só ouvir elogios, é hora de marcar
uma reunião pra ver se o assessor do seu casamento realmente se encaixa nas
suas expectativas!
É importante se identificar de cara com
ele, pois vocês planejarão seu casamento juntos por meses. Os noivos precisam
se sentir seguros e confortáveis, tendo total liberdade para aceitar ou negar
sugestões, elogiar ou até mesmo reclamar do trabalho, por que não? Lembrando
que sempre serão os noivos que baterão o martelo na hora de alguma decisão. O
papel do cerimonialista, nesse caso, é sugerir e orientar, mas não decidir.
Depois de ter escolhido o assessor dos
seus sonhos, é hora de assinar contrato e marcar a primeira reunião oficial!
Nela, o cerimonialista ficará a par dos seus planos e expectativas para o
casamento, assim como o número de convidados que você pretende chamar e o seu
orçamento disponível para começar a investir nessa produção toda. Depois disso,
é só trabalharem juntos para ter a certeza de um casamento com a sua cara!
0 comentários :
Postar um comentário