Tanto o resfriamento evaporativo como as unidades centrais de ar condicionado servem para o mesmo propósito: nos manter confortáveis em termo de calor e temperatura??. No entanto, estes sistemas de ar condicionado funcionam de maneiras diferentes e entender a diferença vai ajudá-lo a tirar o máximo proveito do seu aparelho e minimizar a energia gasta. Um resfriador evaporativo resfria o ar filtrando-a através da água e, portanto, reduzindo o calor do ar. Este processo põe ar fresco no ambiente e reduz o risco de ar de má qualidade, enquanto o ar condicionado central foi concebido para desumidificar e extrair o calor de uma área usando um ciclo de refrigeração simples.
A principal vantagem de uma unidade de resfriamento evaporativo é que os seus custos de operação são, geralmente, cerca de um terço de um sistema de ar condicionado. O resfriamento evaporativo pode ser uma alternativa ecológica perfeita às unidades de condicionamento de ar tradicionais.
Além disso, enquanto sistemas de refrigeração convencionais tendem a secar o ar e prejudicar o meio ambiente, resfriamento evaporativo é baseada em processos naturais do ar refrigerado por água, que não vai secar a sua garganta e olhos. O resfriamento evaporativo é também a maneira mais saudável de esfriar – janelas e portas estão sempre abertas e, portanto, o ar nunca é reutilizado e os germes são expulsos de sua casa.
Outra vantagem de ter um sistema de resfriamento evaporativo é a redução do estresse térmico. Estresse por calor pode ocorrer em pessoas e animais. Para aqueles de nós que têm animais de estimação, entendemos a necessidade de mantê-los frescos e confortáveis. O resfriamento é especialmente importante não só em casa, mas também no local de trabalho.
15 de jun. de 2014
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário