19 de jun. de 2014

19 de jun. de 2014
0 Comments
Posted in Arrangement , Art , Business

Serraria Móvel e a Indústria Madeireira

A indústria madeireira é um dos setores do extrativismo mais importantes da economia brasileira. Nosso país é reconhecido internacionalmente por sua rica biodiversidade e qualidade das suas madeiras. Dessa forma, o investimento em máquinas e produtos para agregar valor às toras de madeira deve ser considerado pelos empresários dessas indústrias. Um desses equipamentos é a serraria móvel.

A primeira atividade desenvolvida em nosso país, à época do descobrimento, foi a extração da madeira. O pau-brasil era uma árvore muito apreciada por sua madeira e também por sua resina, a partir da qual era possível fazer tinta para pigmentação de tecidos. Como podemos perceber, essa indústria sempre teve uma relativa importância econômica em nosso país. Porém, não faz muito tempo que os empresários desse setor passaram a investir seriamente na criação de valor agregado aos seus produtos.

Porque o Brasil é um país dependente da exportação de produtos primários, é muito importante que as indústrias desse setor da economia agreguem o maior valor possível aos produtos. Isso representa um maior desenvolvimento para o Brasil, geração de um maior número de empregos e, certamente, maior retorno financeiro para as indústrias.

Hoje, com a crescente conscientização do ecologicamente correto e da restrição de muitos países em apenas comprar madeira certificada, de extração legal, muitas são as possibilidades de aumentar o valor desse produto. Nas últimas décadas ficou evidente no mundo a idéia e pressão da sociedade civil em relação ao desenvolvimento sustentável. Dessa forma, a venda de uma madeira um pouco mais cara, legalmente extraída, certamente encontra compradores.

Nesse contexto, a compra de uma serraria móvel será de grande valia. Esse tipo de serraria é uma máquina projetada para o corte de toras de madeira, principalmente no próprio local da extração, facilitando assim o transporte. Esse equipamento pode ser operado com relativa facilidade por duas pessoas e é muito fácil de ser montado e desmontado.

A compra dessa máquina representa muitos benefícios. Além de agregar valor à produção, também serão reduzidos os gastos com transporte, visto que a madeira cortada em tábuas ou em outros produtos ocupa menos lugar que uma tora inteira. Principalmente para pequenas e médias propriedades, a serraria móvel poderá ajudar a aumentar os lucros da empresa e facilitar muito o manuseio da madeira.

Hoje há algumas empresas especializadas na venda de serraria móvel em nosso país. Essas serrarias foram criadas nos últimos anos a partir de adaptações de serrarias importadas, representando uma economia em relação a estas – porém, com qualidade semelhante.

18 de jun. de 2014

18 de jun. de 2014
0 Comments
Posted in Arrangement , Art , Business

Ecoturismo no Rio de Janeiro: Atividades Para os Turistas

O Rio de Janeiro é destino turístico de muitos brasileiros e também de estrangeiros. Isso porque a cidade possui vários espaços naturais, propícios para o ecoturismo. A prática de atividades esportivas em contato com a natureza já é uma característica do povo carioca aficionado por aventura e adrenalina ou mesmo por uma simples caminhada à beira-mar.

Aos turistas que desejam conciliar adrenalina e uma vista panorâmica da cidade, a dica é sobrevoar o Rio com voos de asa-delta e parapente. Para quem nunca praticou a atividade, não há razão para se preocupar, pois os voos podem ser duplos com algum dos esportistas credenciados e experientes que orientam a atividade.

Para os turistas que preferem atividades aquáticas, além de praias com boas ondas para prática de surf e fortes ventos para prática de kitesurf, o Rio possui excelentes pontos para mergulho, como o arquipélago das Cagarras, que oferece maior proximidade com a fauna e flora marítima.

Além disso, se a preferência for ficar em terra firme, há diversas opções de trilhas, que podem ser feitas em reservas florestais e nos morros da cidade. Outra opção, nas praias da Zona Sul e da Barra da Tijuca, é a prática de caminhadas, corridas ou ciclismo nos calçadões e ciclovias à beira-mar.

A cidade ainda oferece um cenário natural propício para o trekking e escalada e outros esportes, como vôlei de praia e futevôlei. Sem dúvida o lazer e entretenimento ficam garantidos com diversas atividades.

Para descansar, depois de um dia intenso de atividades como as mencionadas, a dica é garantir a reserva em algum hotel no centro do Rio de Janeiro, para que a hospedagem seja aproveitada em uma localização que tenha fácil acesso a esses passeios.

17 de jun. de 2014

17 de jun. de 2014
0 Comments
Posted in Arrangement , Art , Business

O milho como Biocombustível – Pontos fortes e fracos

Quem pensa que o único (bom) uso que o milho tem é fritar na panela e virar pipoca está redondamente enganado quanto ao potencial desse grão que, agora, é usado como matéria prima para virar, literalmente, um dos motores da tecnologia: o biocombustível. Assim como qualquer outra fonte de energia, o milho também tem seus pontos fortes e fracos para o uso deste recurso que pode ser, a longo prazo, o substituto do petróleo, de matéria-prima fóssil e esgotável.
O primeiro ponto forte é a ótima produção do grão no mercado interno brasileiro, que atende à demanda da criação do biocombustível da mesma forma a que atende a alimentação animal e humana. Esse cereal tem enorme potencial para suprir necessidades e, por isso, é considerado o terceiro mais importante cereal do mundo. Fonte rica de nutrientes, é responsável também por figurar nas altas discussões sobre economia por fatores externos favoráveis, como a cotação do milho, que garantem lucro aos produtores regionais e emprego e renda quando o assunto é mão de obra nos campos de colheita.
Uma das principais importâncias a ser destacadas sobre o uso do milho para fins de biocombustível vem justamente do fato de que as fontes de energia para combustível que conhecemos nos dias de hoje estão ficando escassas e, por conta disso, encarecendo a olhos vistos – quem nunca levou um susto com o preço da gasolina que atire a primeira pedra. Com o crescimento das opções de veículos de transporte e passeio no estilo “total flex”, que aceitam como combustível álcool e gasolina, e com a abundância da produção de milho como insumo no país, o uso do cereal para essa finalidade pode ser a saída exata no barateamento dos insumos necessários para dar vazão, sempre, às inovações tecnológicas.
Especialistas afirmam que o Brasil poderá deixar de ser um exportador eventual do grão para virar exportador estrutural do insumo, como era o caso dos Estados Unidos, o que coloca toda a nação na busca pelo desenvolvimento. No entanto, nem tudo são flores. Para se fazer biocombustível é necessário o uso de insumos como milho, soja, canola, girassol e mamona, de onde se extrai o óleo, adiciona ao óleo diesel e voilá, está pronto o que chamamos de “agroenergia”, ou energia sustentável. Contudo os mesmos especialistas que torcem pelo desenvolvimento desse setor no país alertam também para um iminente perigo, caso a procura por esse tipo de combustível, sobretudo do milho, aumente acima de oferta. A cotaçãodomilho fará pressão no mercado internacional para que o preço do insumo suba – o que significa de depois de uma “crise petrolífera” o mundo pode se arriscar a enfrentar uma nova crise mundial: a crise domilho.

Enquanto o pior não vem, o milho é celebrado como ótima saída para a produção barata e segura do biocombustível, uma modalidade de energia que tem menos impacto ambiental e muito mais valor energético do que o álcool. Desde meados de 2008 se tornou obrigatória a mistura de biodiesel ao diesel comum, comercializado no país, no mínimo de 2%, parcela que subirá no ano que vem para 5%. Dessa forma torna-se mais que claro que o plantio do grão de milho para fins de uso tecnológico e desenvolvimento sustentável é mais uma – e talvez a melhor – alternativa para complementar a renda dos produtores e criadores do país, além de abastecer o mercado consumidor, que está carente de opções para melhorar o seu custo de vida e, de quebra, dar uma força para a sustentabilidade do planeta.

16 de jun. de 2014

16 de jun. de 2014
0 Comments
Posted in Arrangement , Art , Business

Vai construir a sua casa? Não esqueça do closet

Vai construir a casa dos seus sonhos? Então, não se esqueça do espaço para o closet! O ideal é organizar a estrutura dos cômodos deixando uma área maior para o quarto, o que possibilitará a montagem do closet nesse local.

Outra boa sugestão é construir uma área anexa ao quarto para montar o closet. Assim, com os dois espaços interligados o processo de se arrumar todos os dias se torna mais rápido.

Quer ainda mais facilidade? Construa também um banheiro individual no quarto, transformando-o numa suíte. Dessa forma, é possível ter maior privacidade e praticidade no momento de se produzir.

Além de auxiliar no dia a dia, o quarto com closet tem um diferencial essencial: a organização. Roupas e acessórios são dispostos corretamente em apenas um lugar, evitando que peças fiquem dispersas pelo cômodo.

Com as roupas e acessórios num só local, a decoração do quarto se torna mais bonita e agradável. Ademais, o cômodo ganha amplitude, o que acaba por deixá-lo confortável e aconchegante.

Já incluiu o espaço do closet no projeto de construção da sua casa, no entanto não faz a mínima ideia sobre como montá-lo? Não há muitos segredos! A dica principal é investir em móveis especiais, que garantirão charme, beleza e funcionalidade para o closet.

Um deles é o guarda-roupa sem portas. Esse tipo de móvel deixa as peças à mostra e encontrá-las se torna muito mais rápido. Além disso, o guarda-roupa sem portas assegura a correta preservação de todos os itens, uma vez que a circulação de ar entre as peças é maior, evitando a proliferação do mofo.

Vale a pena também investir em armários modulados, seja versões com ou sem portas. Aposte em modelos que trazem prateleiras, que são excelentes para organizar sapatos e bolsas, por exemplo.

Invista também em armários com gavetas, modelos ideais para armazenar peças pequenas e lingeries. Já versões com cabideiros são perfeitas para guardar roupas longas, como camisas, calças, vestidos e casacos.


Aposte nessas dicas e construa uma casa deslumbrante, com um closet incrível e funcional para organizar suas roupas e acessórios e ainda deixar sua rotina mais simples!

15 de jun. de 2014

15 de jun. de 2014
0 Comments
Posted in Arrangement , Art , Business

Escolher Resfriamento Evaporativo Ajuda o Meio Ambiente

Tanto o resfriamento evaporativo como as unidades centrais de ar condicionado servem para o mesmo propósito: nos manter confortáveis em termo de calor e temperatura??. No entanto, estes sistemas de ar condicionado funcionam de maneiras diferentes e entender a diferença vai ajudá-lo a tirar o máximo proveito do seu aparelho e minimizar a energia gasta. Um resfriador evaporativo resfria o ar filtrando-a através da água e, portanto, reduzindo o calor do ar. Este processo põe ar fresco no ambiente e reduz o risco de ar de má qualidade, enquanto o ar condicionado central foi concebido para desumidificar e extrair o calor de uma área usando um ciclo de refrigeração simples.

A principal vantagem de uma unidade de resfriamento evaporativo é que os seus custos de operação são, geralmente, cerca de um terço de um sistema de ar condicionado. O resfriamento evaporativo pode ser uma alternativa ecológica perfeita às unidades de condicionamento de ar tradicionais.

Além disso, enquanto sistemas de refrigeração convencionais tendem a secar o ar e prejudicar o meio ambiente, resfriamento evaporativo é baseada em processos naturais do ar refrigerado por água, que não vai secar a sua garganta e olhos. O resfriamento evaporativo é também a maneira mais saudável de esfriar – janelas e portas estão sempre abertas e, portanto, o ar nunca é reutilizado e os germes são expulsos de sua casa.

Outra vantagem de ter um sistema de resfriamento evaporativo é a redução do estresse térmico. Estresse por calor pode ocorrer em pessoas e animais. Para aqueles de nós que têm animais de estimação, entendemos a necessidade de mantê-los frescos e confortáveis. O resfriamento é especialmente importante não só em casa, mas também no local de trabalho.

14 de jun. de 2014

14 de jun. de 2014
0 Comments
Posted in Arrangement , Art , Business

Viaje para Curitiba e entre em contato com a natureza



Quem nunca ouviu falar da capital paranaense e sua fama quando o assunto é ecologia? A cidade oferece ao turista uma grande infinidade de passeios voltados para o meio ambiente. Você é do tipo que adora estar em contato com a natureza? Então, opte por passar suas férias na cidade de Curitiba e aproveite tudo o que a capital tem para oferecer aos turistas.
A primeira coisa que você deve fazer é organizar a sua viagem. Essa organização passa desde a reserva do hotel até o aluguel de carro em Curitiba. A cidade é reconhecida pelo seu transporte público eficiente e exemplar, porém, o aluguel de carro te dará uma liberdade maior para se locomover entre os principais parques e diferentes regiões da cidade.
Curitiba tem uma das maiores concentrações de área verde do por habitantes no Brasil, então, percebemos facilmente o quanto a questão dos recursos naturais e o meio ambiente são importantes para os habitantes da cidade. A capital possui muitos canteiros floridos e ruas arborizadas, além de parques, bosques e praças serem cobertos por um grande manto verde. Durante a década de 70, muitos terrenos na cidade ainda estavam vazios e poderiam ter sido loteados para a população que procurava um local para morar, porém, alguns governantes sabiam que se isso fosse feito a capital sofreria problemas sérios com enchentes, então, para evitar catástrofes naturais foram criados vários parques que além de aproveitar uma área que possivelmente seria invadida, proporcionou à população diversão, lazer e qualidade de vida.
A preocupação com as questões ambientais não está presente na cidade somente em seu planejamento urbano, os educadores também possuem esses valores, por isso, pensando nessa questão, no ano de 1991, o então prefeito Jaime Lerner criou a Unilivre, uma espécie de universidade que trabalha junto à comunidade para defender os interesses ecológicos da capital e repassar para a população as experiências que permeiam esse universo; o primeiro curso ministrado foi para educadores da rede pública e teve como tema “educação ambiental”.
A capital paranaense é vista com bons olhos pelo resto do Brasil, pois conseguiu aliar seu desenvolvimento urbano com a sustentabilidade, que é algo tão importante para que o planeta continue se desenvolvendo nos dias atuais. Se você ainda não conhece a metrópole mais verde do país, não perca mais tempo!

13 de jun. de 2014

13 de jun. de 2014
0 Comments
Posted in Arrangement , Art , Business

Seja um viajante responsável e sustentável

Viajar é realmente algo maravilhoso! Além de relaxar, podemos conhecer novos lugares, novos povos e culturas. Porém, vale lembrar que não é porque você não está em sua casa que vai perder os bons modos, hein?
A moda agora é ser sustentável, então, porque não ser um “viajante sustentável”? Viajar e ajudar na preservação do meio ambiente é bem fácil e prazeroso:
•    Quando for se deslocar para lugares próximos, vale ir andando ou de bicicleta, pois além de não poluir, você ainda curte mais a paisagem.
•    Quando for comprar lembrancinhas, evite consumir produtos que sejam feitos devido à morte de um animal: couro, pele, cascos de tartaruga ou marfim, por exemplo. Todas as espécies são importantes e têm papel único na natureza. Lembre-se disso!
•    Sempre que vir alguém jogando lixo no chão ou em rios e cachoeiras, tente conversar com essa pessoa. Explique os problemas que podem ser decorrentes deste mau hábito, como entupimentos no sistema de drenagem da água e poluição. Além disso, animais podem comer estes lixos, se intoxicando ou até mesmo morrendo sufocados.
•    Quando der, recolha o lixo que encontrar no chão ou nos nas margens dos rios.
•    Procure ficar em pousadas que valorizam a cultura sustentável, como as que possuem coleta de lixo reciclável, as que usam aquecimento solar, as que não desmataram e não alteraram a estrutura natural para sua construção, que valorizam os alimentos sem agrotóxicos, entre outras.
Prestando atenção nesses pequenos detalhes, pode curtir e se orgulhar à vontade. A natureza agradece!

12 de jun. de 2014

12 de jun. de 2014
0 Comments
Posted in Arrangement , Art , Business

Como reduzir o gasto de luz em casa



Adotar algumas medidas simples ajuda a reduzir o gasto com energia elétrica em casa. Como resultado, dá para começar a poupar uma grana para fazer aquela viagem dos sonhos ou simplesmente comprar algo que deseja há muito tempo.

Mas, afinal, quais são essas medidas? Uma que não traz gasto algum é abusar da iluminação natural, utilizando-a ao máximo. Durante o dia, mantenha janelas e portas abertas, para permitir a entrada da luz natural.

Caso seja impossível aproveitar esse tipo de iluminação, é interessante optar por lâmpadas diferenciadas para deixar o local mais claro. Dê preferência às lâmpadas fluorescentes, que são mais econômicas e eficientes do que as incandescentes.

Outra medida essencial é conferir se há algum ponto de vazamento de energia elétrica na casa, problema que pode aumentar a conta em até 30%. O vazamento ocorre quando há emendas mal feitas, fios desencapados e inadequadamente isolados.

Eletrodomésticos e eletrônicos também entram na lista de medidas a serem adotadas. Nesse caso, é importante trocar aparelhos muito antigos por versões mais recentes, que consumem menos energia elétrica.

Ao comprar os novos eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, verifique se o produto possui o selo Procel, que foi desenvolvido para indicar equipamentos que têm baixo consumo energético.

Caso já tenha aparelhos mais recentes, é sempre recomendado verificar se eles estão funcionando adequadamente. Em caso negativo, invista numa manutenção, para evitar o consumo exagerado de energia pelos equipamentos.

Não são somente os eletrodomésticos e eletrônicos que devem passar por manutenções: equipamentos que auxiliam na locomoção dos moradores, como os elevadores residenciais, caso sejam elétricos, também devem ser verificados periodicamente.

Ao investir na manutenção, profissionais especialistas analisam os elevadores residenciais para identificar e corrigir problemas, eliminando eventuais pontos vazamento de energia elétrica.

Outro fator a ser considerado é maneirar no uso de equipamentos que funcionam somente com energia elétrica, seja o elevador residencial, um eletrodoméstico ou eletrônico, usando-os apenas quando for necessário.

Lembre-se também de desligar os aparelhos da tomada assim que utilizá-los. Ao seguir essas recomendações e minimizar o uso dos equipamentos, é possível diminuir significativamente a conta de energia elétrica no fim do mês. Dicas perfeitas para quem não abre mão de economizar!

    Blogger news

    Blogroll

    About