Esses materiais são intercalados em um grupo de células que compõem cristais, que após a formação são cortados e polidos, formando as pequenas esferas presentes nos painéis. Juntamente com condutores metálicos e fósforo, as células são completadas e colocadas em um painel com uma placa de vidro para proteção.
Painéis Solares |
Essas células fotovoltaicas conseguem gerar por meio da ação da luz uma diferença de potencial elétrico. Em um efeito permite as células absorverem a energia solar e terem a capacidade de fazer a corrente elétrica ter um fluxo entre duas camadas de cargas opostas. Os painéis solares vêm em conjunto com baterias para acumular a energia não utilizada para que a mesma seja usada em dias em que não há sol ou pela noite.
O custo para instalação deste tipo de energia limpa ainda é alto, já que não é difundido e a concorrência é mínima. No Brasil, o serviço custa em média 2,9 mil euros por quilowatt de potência. Uma casa para quatro pessoas precisaria de dois quilowatts de potência, sendo assim, a instalação dos painéis sairia por algo em torno de 14 mil reais. A maioria dos fabricantes de painéis solares oferece uma garantia extensa de 25 anos.
A manutenção é uma boa forma de prevenção para garantir vida longa ao painel. Os componentes que precisam de mais atenção são as baterias; o painel precisa de limpeza do vidro para que a função de capitar a radiação solar não seja prejudicada. Além disso, ao final da vida útil, os painéis solares são totalmente recicláveis. Difundir o uso dos painéis é a melhor forma de ter um preço acessível.
0 comentários :
Postar um comentário